Reformar ambientes com ou sem arquiteto?

Muitas pessoas querem reformar seus espaços e ficam na dúvida se devem ou não contratar um arquiteto. Os principais motivos para esta dúvida são o custo deste profissional e o quanto a execução do projeto proposto pode onerar seu orçamento.

porque contratar um arquiteto para reformar
Reformar com ou sem arquiteto?

O que na verdade não se sabe é que, na maioria das vezes, a contratação de um arquiteto pode gerar economia. E isso significa que seus gastos totais serão mantidos como previstos no orçamento inicial ou até mesmo reduzidos.

O apoio de um arquiteto pode trazer alguns benefícios para você. Destaquei os 6 principais:

  1. Planejamento da Obra, evitando imprevistos e dores de cabeça;
  2.  Respaldo Técnico, com a emissão do RRT – Registro de Responsabilidade Técnica, que atesta ao cliente e demais envolvidos que aquele projeto é viável e seguro;
  3. Conforto e Funcionalidade, que proporcionam ambientes práticos para o dia a dia e que atendem às suas necessidades e aos seus desejos específicos;
  4. Espaços agradáveis e do seu gosto, projetados pensando em você;
  5. Economia de tempo e dinheiro, pois o arquiteto ajudará você na hora da compra dos produtos com a melhor relação custo benefício;
  6. Valorização do seu imóvel, que poderá ser um diferencial para vender ou alugar.

A ideia que você tem para transformar seu espaço nem sempre é a que proporcionará mais conforto, funcionalidade, espaços bonitos e economia. E, no fim, você gastou mais do que precisava e não teve o resultado que esperava. Para evitar que aquela reforma tão sonhada vire seu pesadelo, consulte um profissional e avalie os benefícios.

Aqui vão 5 dicas para contratar um arquiteto que atenda você bem:

  1. Pesquise trabalhos recentes do profissional para avaliar se as soluções propostas agradam você;
  2. Procure a opinião dos clientes deste profissional;
  3. Pergunte o valor do projeto;
  4. Entenda o que o profissional está oferecendo a você no escopo de serviço proposto;
  5. Tenha uma conversa inicial com o arquiteto através dos canais disponíveis (Site, Facebook, Instagram, Whatsapp, Telefone etc).

Espero que com estas dicas você encontre um arquiteto que ajude você a concretizar aquele canto tão sonhado, sem dores de cabeça no meio do caminho e por um custo que caiba no seu bolso!

Escrito por Juliana Pinheiro

Deixe um comentário

Fechar Menu